segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Da minha precoce nostalgia

Quando eu for bem velhinho, espero receber a graça de, num dia de domingo, me sentar na poltrona da biblioteca e, bebendo um cálice de Vinho do Porto, dizer ao meu neto:- Querido, venha cá. Feche a porta com cuidado e sente-se aqui ao meu lado. Tenho umas coisas pra te contar.E assim, dizer apontando o indicador para o alto:- O nome disso não é conselho, isso se chama corroboração!Eu vivi, ensinei, aprendi, caí, levantei e cheguei a algumas conclusões. E agora, do alto dos meus 82 anos, com os ossos frágeis a pele mole e os cabelos brancos, minha alma é o que me resta saudável e forte.Por isso, vou colocar mais ou menos assim:É preciso coragem para ser feliz. Seja valente. Siga sempre seu coração. Para onde ele for, seu sangue, suas veias e seus olhos também irão. E satisfaça seus desejos. Esse é seu direito e obrigação mas não se torne vulgar.E também aprenda que certos desejos não valem a pena satisfazer. Entenda que o tempo é um paciente professor que irá te fazer crescer, mas a escolha entre ser um grande menino ou um menino grande, vai depender só de você.Tenha poucos e bons amigos. Tenha filhos. Tenha um jardim. Aproveite sua casa, mas vá a Fernando de Noronha, a Barcelona e a Austrália.Cuide bem dos seus dentes.Experimente, mude, corte os cabelos. Ame. Ame pra valer, mesmo que ele seja o carteiro, mas tenha cuidado com as pessoas muito amáveis, servis...Não corra o risco de envelhecer dizendo "ah, se eu tivesse feito..."Tenha uma vida rica de vida.Tudo é possível, e o futuro é imprevisível.Viva romances de cinema, contos de fada e casos de novela.Faça sexo, mas não sinta vergonha de preferir fazer amor.E tome conta sempre da sua reputação, ela é um bem inestimável. Porque sim, as pessoas comentam, reparam, e se você der chance elas inventam também detalhes desnecessários.Se for se casar, faça por amor. Não faça por segurança, carinho ou status.Jamais traia nem aceite se envolver com quem já é comprometido. Isso irá lhe envergonhar um dia.A sabedoria convencional recomenda que você se case com alguém parecido com você, mas isso pode ser um saco!Prefira a recomendação da natureza, que com a justificativa de aperfeiçoar os genes na reprodução, sugere que você procure alguém diferente de você. Mas para ter sucesso nessa questão, acredite no olfato e desconfie da visão. É o seu nariz quem diz a verdade quando o assunto é paixão.Leia, pinte, desenhe, escreva. E por favor, dance, dance, dance até o fim; Se não por você, o faça por mim.Compreenda seus pais. Eles te amam para além da sua imaginação, sempre fizeram o melhor que puderam, e sempre farão.Cultive os amigos. Eles são a natureza ao nosso favor e uma das formas mais raras de amor.Não cultive as mágoas - porque se tem uma coisa que eu aprendi nessa vida é que um único pontinho preto num oceano branco deixa tudo cinza.Era só isso meu querido. Agora é a sua vez. Por favor, encha mais uma vez minha taça e me conte: como vai você?

sábado, 9 de janeiro de 2010

Tornando-se um CISSP

Para se tornar um CISSP, o candidato precisa ter êxito em dois processos: Exame e Certificação.

EXAME
Para fazer a prova CISSP, o candidato precisa:
* Pagar as taxas do exame.
* Afirmar que possui um mínimo de 4 anos de experiência profissional na área de segurança da informação ou 3 anos mais uma graduação universitária. Suplementar a Pós-graduação em Segurança da
Informação pode substituir um ano dos 4 requeridos.
* Concordar com os termos, atestando ser verdade quanto às informações de experiência profissional e compromisso legal dos códigos de ética dos CISSP.
* Responder a 4 questões sobre histórico criminal e relativo a informação

CERTIFICATION
Para ser emitido o certificado, o candidato precisa:

* Passar no exame CISSP, precisa obter uma pontuação de 700 pontos ou maior;
* Emitir um formulário de Endosso;
* Passar na auditoria relativa a experiência profissional, caso o candidato seja selecionado para auditoria.

ENDOSSO
Uma vez notificado que passou no exame CISSP, é necessário o endosso de um certificado CISSP antes da credencial ser outorgada. Caso um CISSP não se disponha, outro profissional qualificado com conhecimento de sistemas de informação ou um empregado da corporação do candidato podem validar a experiência profissional.

O endosso atesta que as afirmações do candidato relativas a experiência profissional são verdadeiras, e que o candidato tem bom conhecimento relativo a segurança da informação no ambito profissional.

AUDITORIA
Uma porcentagem de candidatos que passaram no exame CISSP e submeteram o endosso serão aleatoriamente auditorados e solicitados para que enviem o CV para revisão formal e investigação.

https://www.isc2.org/cgi-bin/content.cgi?category=539