quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

:: Theatre

"O teatro é a poesia que sai do livro e se faz humana."
(Federico García Lorca)



A Bela e a Fera:
Um príncipe rico, porém arrogante, na noite de Natal em seu castelo se encontra com uma velha senhora que lhe pede caridade em troca de uma rosa. O príncipe, porém não liga para a necessidade da senhora mandando-a ir embora, enraivecida a senhora se transforma em uma bela feiticeira que pune o príncipe pela sua arrogância, ela o pune por julgar pela aparência transformando o príncipe em uma horrenda criatura. O príncipe agora como fera (Besta no original) só pode voltar a aparência inicial se por alguém se apaixonar e viver uma bela história de amor, mas quem poderá se apaixonar por uma fera? Anos mais tarde, Bela (Belle no original) aparece na vida da fera para mudar o rumo de sua história.

Miss Saigon:
A história se passa em 1975 durante a guerra do Vietnã e narra à história de um soldado americano, Chris, e uma moça vietnamita, Kim, e o romance entre eles. Separados pela invasão de Saigon pelas forças comunistas, os dois ficam anos sem se ver e sofrem para superar o amor perdido. Kim engravida e da à luz a um filho de Chris.






Calígula:
Thiago Lacerda no elenco, a peça “Calígula” conta a história do terceiro imperador romano, que ficou conhecido por sua crueldade e loucura.







Cada Um Com Seus Pobrema:
Desde 2004, a peça escrita e interpretada por Marcelo Médici, já foi vista por mais de 120 mil espectadores em cerca de 300 apresentações em 17 cidades. Nesta comédia-solo o ator e autor Marcelo Médici interpreta oito personagens hilários e surpreende com sua agilidade e talento de mudar radicalmente de expressão e voz. Com uma linguagem moderna, humor inteligente e veloz, o espetáculo contagia o público, levando-o as gargalhadas do início ao fim.




YERMA:
Yerma é uma peça de teatro do poeta espanhol Federico García Lorca. Foi escrita em 1934, e apresentada pela primeira vez no mesmo ano. É uma obra popular de caráter trágico, ambientada em Andaluzia, no início do século XX. Yerma é uma mulher que vive o drama de não poder conceber um filho. Busca de todas as formas engravidar e enfrenta a indiferença do marido, Juan, que não demonstra nenhum interesse em compartir da sua angústia.